You are here

#ForaBolsonaro: mais de oitenta pessoas na concentração em Braga

No sábado, 19 de junho, mais de 80 pessoas estiveram no protesto contra o governo de Bolsonaro, em Braga. Uma concentração de “alegria porque estamos vivos e estamos na luta”, nas palavras do ator Bemvindo Sequeira, um dos organizadores.
#ForaBolsonaro: mais de 80 pessoas na concentração em Braga. Fotografia: esquerda.net

Braga, onde a comunidade brasileira tem vindo a crescer nos últimos anos, foi uma das muitas cidades onde se realizaram protestos contra o Governo de Bolsonaro no sábado, dia 19 de junho. 

Bemvindo Sequeira, ator e ativista, atualmente a residir em Braga, foi um dos organizadores desta concentração “pela resistência, pela democracia, pelo bem-estar social, contra a imbecilidade, a estupidez e o nazi-fascismo”, afirmou na sua intervenção. 

O ator agradeceu a Portugal “que nos recebe de braços abertos” e recordou que “o presidente do supremo tribunal militar, general Matos, afirmou que estamos esticando a corda” deixando claro “de que lado está o exército brasileiro”. 

 

“Chegaram destruindo a previdência social, a educação, a cultura, a ciência e a tecnologia, os direitos trabalhistas. Foram eliminando tudo pela ganância da casa grande, pela ganância da burguesia, da classe dominante no Brasil”, concluiu o ator. 

Nesta concentração interveio também Alexandra Vieira, deputada do Bloco de Esquerda eleita por Braga. A deputada afirmou que esta é uma luta “pela democracia” que “está em risco no Brasil”. 

Termos relacionados Sociedade
(...)