You are here

Festival Europeu de Documentário Científico em março em Lisboa

De 1 a 4 de março na Cinemateca Júnior e no Museu da Farmácia
De 1 a 4 de março na Cinemateca Júnior e no Museu da Farmácia

O SCI—DOC Festival Europeu de Documentário Científico surgiu há dez anos. Na altura, tinha o formato de Cerimónia de Entrega de Prémios para produtos televisivos que se dedicavam à divulgação científica. Em 2016, ganhou uma nova identidade, e o European Science TV and New Media Festival and Awards tornou-se no SCI—DOC Festival Europeu de Documentário Científico de Lisboa. A partir daí, a Apordoc—Associação pelo Documentário, juntamente com a EuroPAWS e a EuroScience, assumiu a produção do evento em Lisboa, aproximando esta iniciativa de âmbito europeu ao mundo do cinema documental.

A programação do festival divide-se pelas seguintes categorias: Ambiente, Ano da Física, Documentário, Investigação Médica, Mulheres na Ciência, Novos Media – Não Interactivo, Programas de TV Generalistas, TV Drama e Docudrama. Este ano, ao todo, serão exibidos mais de 40 filmes. A programação completa ainda não foi anunciada.

Samantha Bradshaw, especialista nas relação entre cidadania, informação e propaganda computacional, do Canadian International Council, conduzirá uma palestra após a cerimónia de entrega de Prémios, no dia 4 de Março, pelas 20 horas, no auditório do Museu da Farmácia.

As atividades e as sessões promovidas pelo SCI-DOC são de entrada gratuita.

Termos relacionados Cultura
(...)