You are here

Festival Bons Sons começa nesta sexta-feira

A edição dos dez anos do Festival Bons Sons decorre entre esta sexta-feira, 12 de agosto, e a próxima segunda, 15 de agosto, em Cem Soldos, Tomar. Danças Ocultas, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, e Kumpania Algazarra atuam esta noite.
Edição de 2015 do Festival Bons Sons - Foto bonssons.com
Edição de 2015 do Festival Bons Sons - Foto bonssons.com

Segundo a Lusa, no festival haverá 50 concertos nos oito palcos da aldeia, durante os quatro dias. A organização espera a presença de 40 mil pessoas.

Na noite desta sexta-feira, atuarão ainda Best Youth, Sensible Soccers, Pega Monstro, Birds Are Indie, indignu [lat.], Alentejo Cantado e João e a Sombra.

No sábado, destacam-se Cristina Branco e Deolinda, havendo ainda concertos de LODO, Da Chick, Grutera, Lavoisier, Niagara, DJ Lilocox, Puto Márcio, Few Fingers, Tiago Pereira, Adufeiras do Paúl e Os Tunos.

No domingo, Carminho e Fandango serão os destaque, com concertos ainda de Keep Razors Sharp, White Haus, Dear Telephone, Isaura, Dotorado Pro, Branko, Rastronaut, Tim Tim por Tim Tum, Madalena Palmeirim e Bonecos e Campaniça.

Na segunda-feira, haverá concertos de Sopa de Pedra, Jorge Palma, Les Crazy Coconuts, D'Alva, Golden Slumbers, Lula Pena, Tocha Pestana, DJ Rubi Tocha, Desbundixie, Diego Armés e Flak.

Edição de 2015 do Festival Bons Sons - Foto bonssons.com

Edição de 2015 do Festival Bons Sons - Foto bonssons.com

Durante os quatro dias do festival comemorativo dos dez anos, a aldeia de Cem Soldos é fechada e o seu perímetro delimita o recinto. Toda a população está envolvida na organização do evento.

Durante o festival haverá também atividades para crianças, com um ciclo de curtas-metragens de países de língua portuguesa, que compõem o acervo da edição de 2016 da iniciativa “Curtas em Flagrante” e os documentários “Este Povo” (um retrato da aldeia de Cem Soldos), de Filipe Cartaxo, João Silva, Madalena Tomaz, Leonor e Miguel Atalaia, ou "Auto-rádio" (uma viagem pela música portuguesa), de Gonçalo Pôla.

O Bons Sons iniciou-se em 2006 e teve uma periodicidade até 2014, passando a anual em 2015.

Termos relacionados Cultura
(...)