You are here

Festa da Diversidade contra os muros e fronteiras

A nona edição da festa organizada pelo SOS Racismo em Lisboa tem lugar na Ribeira das Naus nos dias 18 e 19 de junho, com a participação de dezenas de artistas.
Cartaz da Festa da Diversidade 2016

A Festa da Diversidade surge uma vez mais integrada no programa das Festas de Lisboa e este ano estará na Ribeira das Naus, junto ao Cais do Sodré. Gastronomia, dança, convívio e muita música irão marcar os dois dias do evento.

Entre os artistas convidados estarão Haloween, Bonga, Maria Viana, Selma Uamusse, Tó Trips, Flack, e os Irmãos Makossa. A Festa da Diversidade abre as portas ao início da tarde e encerra às 2 da manhã no sábado e à meia-noite de domingo.

A luta contra os muros e as fronteiras é o tema forte da edição deste ano, em defesa da liberdade de circulação e do direito de voto para os imigrantes. “Nós não queremos esquecer o que tem provocado a onda de IMIGRANTES de África, Ásia (os outros), América Latina e que continua a provocar um verdadeiro Genocídio no Mediterrâneo, Atlântico, na fronteira do México com os EUA, ou no Golfo de Bengala e Austrália”, refere o comunicado de apresentação da iniciativa.

Termos relacionados Sociedade
(...)