You are here

Famalicão: José Luís Araújo é o candidato do Bloco à Câmara

A apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos do concelho de Famalicão decorreu no Museu Bernardino Machado. Paulo Costa encabeça a lista à Assembleia Municipal.
José Luís Araújo é o candidato do Bloco à Câmara de Vila Nova de Famalicão. Foto Bloco.org Famalicão.

José Luís Araújo apresentou as prioridades bloquistas para o concelho. O principal objetivo é continuar a ser um partido decisivo e comprometido com mudanças.

O candidato afirmou que “se encontra preparado para ser presidente da Câmara Municipal, mas esclarece que o primeiro objetivo do Bloco de Esquerda é a eleição de um vereador”. Para José Luís Araújo, a presença do Bloco na vereação é essencial, uma vez que a atual gestão camarária, “se esqueceu das pessoas, dando prioridade aos negócios”.

Para o candidato, o concelho só é para todos e para todas quando houver “parques infantis inclusivos”, “rede de saneamento público a cobrir todo o concelho” e “concursos públicos com oportunidade para todos e todas”.

Na apresentação, José Luís Araújo apresentou algumas linhas gerais da candidatura como o “desenvolvimento e melhoria das condições de vida das pessoas”. a defesa do meio ambiente, de direitos sociais e laborais, do direito à habitação, à transparência e rigor na gestão municipal, à cidadania e participação são eixos fundamentais do programa eleitoral.

A candidatura pretende também dar “um novo conceito de cidadania e participação”, para que as pessoas não sejam “meros figurantes do espetáculo de propaganda” e pretende “incentivar a cidadania” através da implementação de um orçamento participativo no município.

José Luís Araújo, 46 anos, é natural de Famalicão. Formado em desenho técnico, trabalha como fiel de armazém na Continental-Mabor há mais de 20 anos. Foi fundador e presidente da associação juvenil “Este Jovem”.

O Bloco será sempre um reforço da vida democrática da nossa comunidade”

Paulo Costa é o cabeça de lista do Bloco à Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão

O Bloco de Esquerda de Vila Nova de Famalicão apresenta como primeiro candidato na lista à Assembleia Municipal, Paulo Costa.

Na apresentação, o candidato reiterou princípios essenciais da candidatura bloquista: um "constante reforço da participação cidadã numa democracia cada vez mais viva, participada e transparente", que, no caso, passa pela possibilidade das populações poderem intervir no início das sessões da Assembleia e por uma maior divulgação destas.

Paulo Costa pretende “um concelho em que todas e todos os famalicenses se sintam representados nos vários órgãos autárquicos, principalmente daquelas e daqueles que menos se vão fazendo ouvir”.

Paulo Costa, nasceu, há 52 anos, é casado, pai de dois filhos, funcionário judicial e foi eleito, para o mandato que está a terminar, como deputado municipal pelo Bloco de Esquerda.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)