Faleceu Eduardo Miguel, presidente do Clube Futebol Boavista de Portimão e bloquista

Eduardo Miguel, militante do Bloco desde a sua fundação e anteriormente militante da UDP, faleceu este sábado no IPO em Lisboa. O deputado João Vasconcelos recorda-o como “uma pessoa humilde e sempre dedicado aos outros e sem nada receber em troca”.

Eduardo Miguel nasceu a 10 de janeiro de 1955. Era originário de Matosinhos mas há cerca de trinta anos que se tinha fixado em Portimão. Aí foi pescador e operário da construção civil e carpinteiro de cofragem. Durante os tempo da troika, esteve desempregado até que obteve a pré-reforma.

Militante da UDP desde os tempos da revolução, aderiu ao Bloco de Esquerda desde a sua fundação, animando o núcleo de Portimão do partido.

Era também presidente do Clube de Futebol da Boavista, uma coletividade algarvia fundada a 18 de junho de 1945. Enquanto ocupou esta função, o clube recebeu várias medalhas e taças nas provas de Futsal a que se dedicava, tendo atingido ponto alto na época 2018/9, na qual os escalão de iniciados ganhou o campeonato de Futsal do Algarve.

O deputado bloquista João Vasconcelos lembra-o como “uma pessoa humilde e sempre dedicado aos outros e sem nada receber em troca”, apresentando-o como um “exemplo de integridade e de dedicação aos outros”

Termos relacionados Sociedade