You are here
Facebook volta a publicar página do “Jovem Conservador de Direita”

Alvo de bloqueios sistemáticos nas últimas semanas, por causa de denúncias por parte de elementos associados à extrema-direita, a página fora definitivamente eliminada pela rede social esta semana. Ao fim da tarde de quinta-feira voltou a ficar online mas sem atualizações, uma vez que os autores continuavam "bloqueados pelo Facebook" enquanto administradores da página.
O impacto da reação dos leitores e utilizadores da rede social a esta decisão insólita de um “algoritmo cego que não analisa devidamente as situações denunciadas e permite que haja censura”, como se queixava um dos autores do personagem Jovem Conservador de Direita, tornou o assunto em tema de notícia na imprensa portuguesa, o que pode ter contribuído para o regresso da página.
Ainda sem conseguir publicar na sua página no Facebook, o Jovem Conservador de Direita não perdeu tempo e usou o Twitter para se congratular com o regresso:
As pessoas manifestaram-se contra o Facebook e o Facebook devolveu-me a página. A diferença entre uma manifestação de esquerda e uma de direita é que as de direita funcionam.
— Jovem Conservador de Direita (@JCdeDireita) 21 de dezembro de 2017
Add new comment