You are here

Évora: "Habitação social tem que ser uma prioridade"

A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Évora, Maria Helena Figueiredo, diz que é “inaceitável” haver “tanta gente a precisar de casa” no concelho e defende que é preciso pôr a Habévora no "eixo certo".
Maria Helena Figueiredo declara à Lusa que, em Évora, a "habitação social tem que ser uma prioridade"
Maria Helena Figueiredo declara à Lusa que, em Évora, a "habitação social tem que ser uma prioridade"

Maria Helena Figueiredo participou, nesta quinta-feira 28 de setembro, numa pintura mural no Bairro de Santa Maria – uma ação bloquista sobre a habitação social. (Veja abaixo vídeo com as declarações da candidata)

A candidata bloquista à Câmara de Évora mostrou uma casa devoluta e denunciou que esta era uma das 34 casas devolutas que são propriedade da Habévora, empresa municipal responsável pela gestão do património habitacional público do concelho.

"É inaceitável que haja 34 habitações sem ninguém dentro e haver tanta gente a precisar de casa", afirmou Maria Helena Figueiredo, em declarações à agência Lusa, considerando a habitação social como "um dos graves problemas com que se confronta a população" de Évora.

No concelho de Évora, há "cerca de 400 famílias" sem habitação, das quais "quase 150 em prioridade um, em situação crítica", disse a candidata bloquista, citando dados da empresa Habévora.

Por isso, Maria Helena Figueiredo considera que "a habitação social tem que ser uma prioridade" e aponta que é preciso pôr a Habévora no "eixo certo", que "é arranjar casas para as pessoas, fazer obras nas que precisam e encontrar fontes de financiamento para adquirir casas".

Maria Helena Figueiredo criticou o executivo atual e os anteriores, tanto os da CDU como do PS, por não terem sido capazes de tratar da questão da habitação social.

A candidata bloquista criticou também os vereadores eleitos pela oposição à maioria, de que não se conhece propostas feitas, e firmou: "Estamos convencidos que um vereador do Bloco de Esquerda mudaria substancialmente a maneira de a câmara funcionar".

Maria Helena Figueiredo em declarações à Lusa. Sobre a Habitação Social e as Perspetivas para domingo:

 

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)