Eugénia Taveira é candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Faro

20 de August 2017 - 19:27

Maria Eugénia Taveira encabeça a lista do Bloco de Esquerda para a Câmara de Faro e aponta três linhas essenciais da candidatura: “a transparência das contas, o respeito pelas populações e o colocar as pessoas à frente de tudo”.

PARTILHAR
Eugénia Taveira encabeça a lista do Bloco de Esquerda à Câmara de Faro
Eugénia Taveira encabeça a lista do Bloco de Esquerda à Câmara de Faro

Neste sábado, 19 de agosto, foi apresentada a candidatura autárquica bloquista ao concelho de Faro. Num almoço convívio realizado na ilha da Culatra e em que participaram Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda e João Vasconcelos, deputado eleito pelo círculo do Algarve.

Maria Eugénia Taveira é professora aposentada e tem 64 anos. Em declarações à Lusa, afirmou que a sua candidatura tem três “linhas fundamentais: a transparência das contas, o respeito pelas populações e o colocar as pessoas à frente de tudo”.

“As pessoas têm que estar primeiro. Continuam a haver carências, apesar de a época da grande austeridade já ter passado, e os autarcas têm que olhar para as populações e para as pessoas. Penso que é esta a maneira de estar perto da sociedade”, destacou a candidata.

Maria Eugénia Taveira disse à Lusa que foi escolhida a Culatra para apresentar a candidatura autárquica, “porque a Culatra é uma ilha onde a população tem sido abandonada”, por pertencer ao concelho de Faro e estar mais próxima de Olhão.

“Escolhemos a Culatra para apresentar a candidatura por isso. Os passadiços que servem de rua na Culatra estão degradados e as pessoas podem cair, torcer um pé, etc. Isto são coisas que não custam muito a resolver e que podem ajudar as pessoas”, exemplificou a candidata.

“Estou confiante de que vamos ter um melhor resultado [do que nas últimas autárquicas] e acho que podemos chegar à eleição de um vereador”, afirmou Maria Eugénia Taveira.