EUA: Arménio Carlos afirma que resultados eleitorais são “angustiantes”

No rescaldo nas eleições presidenciais norte-americanas, o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, aconselhou os Governos que continuam a apostar na desvalorização do trabalho a olhar para os EUA e a "aprender com os erros dos outros".
A vitória de Trump é também reflexo da ideia de que o mal menor por norma transforma-se em  mal maior, afirma o sindicalista. Foto do site da CGTP
A vitória de Trump é também reflexo da ideia de que o mal menor por norma transforma-se em mal maior, afirma o sindicalista. Foto do site da CGTP

"Depois daquilo que se passou nos Estados Unidos, o ensinamento, nomeadamente para os países que têm Governos que continuam a apostar na desvalorização do trabalho e dos trabalhadores, que aquilo que lhes pode acontecer amanhã é precisamente aquilo que aconteceu aos democratas nos Estados Unidos da América”, disse à agência Lusa, tendo acrescentado que “mais que não seja, aprendam com os erros dos outros para que amanhã não sejam vítimas dos seus próprios erros".

Para o sindicalista o resultado alcançado por Donald Trump não está dissociado do mal-estar que se verificava no âmbito laboral e social dos Estados Unidos da América, tendo adiantado que a vitória de Trump é também um reflexo da ideia de que "o mal menor por norma transforma-se em mal maior".

"Relativamente ao mundo, se até agora estávamos preocupados, é caso para dizer que a partir de agora começamos a ficar angustiados”, avançou.