Estivadores dão a cara e explicam porque estão em greve

Num vídeo publicado na página de facebook do Setc - Sindicato dos Estivadores, e reproduzido neste artigo, um grupo de estivadores explicam que “esta é uma luta contra a precariedade, pelo contrato coletivo de trabalho e contra a substituição de trabalhadores com direitos por outros com salários de miséria”.

Os estivadores, em greve até dia 28 de maio, falam sobre as razões da paralisação “na primeira pessoa”.

Confrontados com “as mentiras que a comunicação social repete à exaustão, a reboque dos patrões”, um grupo de estivadores decidiu dar a cara e explicar porque razões está em greve. O Setc - Sindicato dos Estivadores sublinha, na sua página de facebook, que estes são “contributos fundamentais para que se perceba definitivamente que esta é uma luta contra a precariedade, pelo contrato colectivo de trabalho e contra a substituição de trabalhadores com direitos por outros com salários de miséria”.

Termos relacionados Sociedade