You are here

Escultura do acervo de Rendeiro recuperada pela PJ

Escultura “Mouro Veneziano” foi encontrada num armazém em Alcabideche. O arresto do acervo de que fazia parte foi esta quarta-feira executado pela PJ.
Foto via Lusa.

A escultura do "Mouro Veneziano" faz parte do acervo de arte apreendido a João Rendeiro mas o seu paradeiro era desconhecido. A Polícia Judiciária recuperou a escultura esta quinta-feira num armazém em Alcabideche (Cascais).

Segundo a Lusa, a obra, de autor desconhecido, foi recuperada no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), numa busca não domiciliária.

O acervo de obras de que a escultura faz parte foi apreendida no âmbito de inquérito no qual Rendeiro se encontra condenado numa pena de 10 anos de prisão efetiva, pela prática de crimes de fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificado e branqueamento, explica a PJ.

Na quarta-feira, a PJ executou o arresto do património do ex-banqueiro na Quinta Patiño, em Cascais, e em outros locais.

A lição de Rendeiro

Mariana Mortágua

Os mandados de arresto de bens do antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) - cujo processo de extradição para Portugal decorre na África do Sul, onde foi localizado e detido - foram executados no âmbito de um "processo em que João Rendeiro já foi condenado", confirmou a Lusa junto de uma fonte ligada ao processo.

O arresto abrangeu bens da casa da mulher do ex-banqueiro, Maria de Jesus Rendeiro, que está em prisão domiciliária, indiciada do crime de descaminho de obras de arte do marido, das quais era fiel depositária.

Termos relacionados Sociedade
(...)