You are here

Escola de Santa Comba impede entrada a deputado do Bloco

O deputado bloquista Luís Monteiro foi impedido de entrar na Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão, onde tinha uma reunião marcada com a associação de pais. Depois de duas semanas sem responder, direção escolar avisou no próprio dia que tinha indisponibilidade de agenda.
Reunião de Luís Monteiro com a Associação de Pais nas mesas de um café, foto do facebook do Bloco de Esquerda Distrito de Viseu.

Luís Monteiro foi na passada sexta-feira, às 18 horas, à Escola Básica 2,3 de Santa Comba Dão, onde tinha uma reunião com a associação de pais, que tinha sido marcada duas semanas antes. A razão da reunião foi a denúncia da falta de aquecimento na escola e das graves carências, devido à falta de recursos humanos, na resposta às Necessidades Educativas Especiais no Agrupamento. A Direção não respondeu ao pedido de reunião, mas no próprio dia alegou indisponibilidade de agenda para receber o deputado.

A entrada de Luís Monteiro na escola foi impedida por um funcionário, que não o deixou entrar, mesmo depois de esclarecida a razão porque ali se apresentava o deputado e do conhecimento da reunião por parte da diretora da escola. A reunião com a associação de pais acabou por ter de ser conduzida num café.

O Bloco entregou uma pergunta ao Ministério da Educação sobre o sucedido, na sequência da qual foi enviado ao deputado e ao Bloco um pedido de desculpa por parte da direção da escola, que alegou uma falha de comunicação.

Termos relacionados Sociedade
Comentários (2)