You are here

"É uma intenção que será no futuro ação"

Intervenção de Joana Mortágua sobre o alargamento da estratégia de combate à precariedade no setor empresarial do Estado.
Joana Mortágua

"Vamos demasiado devagar na corrida de combate à precariedade, mas o governo de direita nem sequer chegou a sair da linha de partida. Poderão dizer que é uma boa intenção, mas é uma intenção que os senhores nunca tiveram, é uma intenção inscrita no Orçamento que será no futuro ação. 

O Bloco de Esquerda propõe um alargamento da estratégia de combate à precariedade também no setor empresarial do Estado. E nesta matéria propomos também uma alteração ao artigo 33º para que a reposição dos salários da função pública seja feita para todos. Sabemos que o governo do PSD e do CDS cortou a eito e adiou para as calendas. Mas nós, na reposição, queremos ser certeiros.

E queremos ter a certeza que a reposição de salários na função pública chega também aos avençados e aos trabalhadores a recibos verdes, a quem o salário também foi cortado e a que neste momento, na altura da reposição, também devem ter direito a ter o seu salário por inteiro, como consta no acordo com o Partido Socialista e como é constitucional."

Joana Mortágua: "Reposição de salários para todos"

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Orçamento do Estado 2016, Política
(...)