You are here

Deolinda Martin é a candidata do Bloco à Câmara da Amadora

Deolinda Martin é candidata à Câmara Municipal da Amadora e Ricardo Gouveia o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. Os bloquistas querem construir um concelho “inclusivo e democrático”.
A candidata à Câmara Municipal da Amadora, Deolinda Martin
A candidata à Câmara Municipal da Amadora, Deolinda Martin

A candidata ao município da Amadora é atualmente líder da bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal, membro da coordenadora concelhia da Amadora e da Coordenadora Distrital de Lisboa do Bloco.

“Esta escolha decorre naturalmente do imenso trabalho realizado no decurso dos seus mandatos na Assembleia de Freguesia de S. Brás e na Assembleia Municipal da Amadora, das responsabilidades que tem assumido no trabalho político desenvolvido na Amadora e no país, como dirigente nacional do Bloco de Esquerda”, afirma um comunicado da concelhia da Amadora, acrescentando que “são-lhe sobejamente reconhecidas as suas capacidades de trabalho, tanto no seu partido como pelos seus adversários políticos”.

Deolinda Martin fez dois mandatos como eleita na Assembleia de Freguesia de S. Brás, onde também foi eleita para integrar a Comissão de Acompanhamento da ETVO e foi duas vezes deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal tendo liderada a bancada no último mandato.

A candidata bloquista nasceu há 60 anos em Malanje, Angola, foi professora durante 38 anos tendo exercido a sua atividade docente nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico da Amadora tendo chegado a coordenadora de estabelecimentos da EB1/JI da Mina.

Além da sua atividade docente integrou também várias direções do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL) e desempenhou as funções de Coordenadora Regional de Lisboa, coordenadora da Comissão de Professores e Educadores Contratados e Desempregados tendo ainda sido membro do Concelho Nacional e do Secretariado da Fenprof.

Deolinda Martin é também formadora na área da Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho e tem o 1º grau de Eurotrainer conferido pela ETUC/Confederação Europeia de Sindicatos.

Ricardo Gouveia

Por seu turno, Ricardo Gouveia tem 24 anos, é natural da Amadora onde vive e é formado em Arquitetura pela Universidade de lisboa, com um projeto e tese em torno da conceção de habitação flexível, adaptável e inclusiva de diversas realidades e dinâmicas.

O primeiro candidato à Assembleia Municipal é membro da coordenadora de Jovens do Bloco e da Coordenadora Concelhia da Amadora.

Uma candidatura agredadora

A candidatura do Bloco de Esquerda agrega várias pessoas e grupos com intervenção local, que estiveram presentes em projectos como o CIPA e o Mondo Civita Naro e irá apresentar candidaturas a todas as freguesias da Amadora incluindo nas suas listas cidadãos e cidadãs independentes”, indica o comunicado da concelhia adiantando ainda que “estão já a desenvolver várias iniciativas que decorrerão até às eleições no sentido de discutir publicamente as propostas que pretende apresentar no seu programa eleitoral, garantindo assim a participação de todos e todas na construção de uma Amadora inclusiva e verdadeiramente democrática".

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)