You are here

Luís Sepúlveda: "Deixe Portugal em paz Herr Schäuble!"

O escritor Luís Sepúlveda publicou no seu FaceBook uma mensagem de solidariedade com Portugal, apelando a que o Ministro das Finanças alemão não interfira na soberania do país.
Foto de Laurent Dubrule/Lusa

Luís Sepúlveda, romancista, jornalista e ativista político chileno atualmente a residir no Estado Espanhol, publicou hoje no seu FaceBook uma mensagem de solidariedade com Portugal, pedindo a Wolfgang Schäuble que deixe o país em paz. Luís Sepúlveda é autor, entre outros títulos, de "O velho que lia romances de amor", "Patagónia express" e "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar".

Reproduzimos na íntegra a mensagem traduzida, que já é viral nas redes sociais:

"Bitte Herr Schäuble Portugal in Ruhe lassen!

Wolfgang Schäuble, Ministro das Finanças alemão, acaba de fazer uma advertência/ameaça/chantagem a Portugal, indicando que "perturbar os mercados não é o melhor caminho".
Schäuble, que em 1990 foi vítima de um desequilibrado que o condenou para sempre a uma cadeira de rodas, é um dos políticos no ativo mais antigos da Europa, e um dos responsáveis pela desastrosa condução económica feita a partir de Bruxelas.
Pode-se entender que este homem, amante da mais absoluta austeridade, e cronicamente amargo desde que em 2000 teve de se demitir do ministério pela sua responsabilidade no financiamento ilegal do seu partido, a CDU, odeie agora os portugueses.
Este homem detesta que os portugueses perturbem os mercados desde o século XIII, detesta que os portugueses comam, bebam, fodam, leiam, cantem e sejam um país soberano.
Deixe Portugal em paz Herr Schäuble!"

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
Comentários (7)