You are here

Dados do INE confirmam "necessidade de mudança na política económica"

Segundo a deputada bloquista Mariana Mortágua, os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta segunda-feira “contradizem toda a narrativa de sucesso económico apresentada pela coligação PSD/CDS durante a campanha eleitoral”.

Em declarações à SIC Notícias, a dirigente do Bloco de Esquerda destacou que estes dados refletem uma “economia estagnada e incapaz de gerar crescimento” e “a necessidade imperiosa de ter uma mudança na política económica de Portugal”.

“Hoje temos as provas que a política nos últimos anos não é amiga do crescimento económico nem amiga das pessoas”, vincou.

Quando questionada sobre a capacidade do governo socialista para inverter esta situação, Mariana Mortágua afirmou “acreditar que a devolução de rendimentos possa impulsionar a economia e gerar emprego”.

“Comparativamente com o 2º trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) registou uma taxa de variação nula em termos reais”, lê-se no Destaque do INE, no qual é sublinhado que “o contributo da procura interna foi negativo devido principalmente à redução do Investimento”.

Termos relacionados Política
Comentários (1)