You are here

Convenção do Bloco irá discutir quatro moções

Terminado o prazo da entrega de moções de orientação política para a X Convenção do Bloco, foram apresentadas quatro propostas.
IX Convenção do Bloco, foto de Paulete Matos.

A X Convenção do Bloco vai decorrer a 25 e 26 de junho, em Lisboa e terminou ontem o prazo regulamentar para entrega das moções políticas, tendo sido entregues quatro moções. Cada grupo promotor escolheu a letra que irá identificar a sua moção. A moção A - "Força da esperança, o Bloco à conquista da maioria" teve 830 subscritores e a primeira promotora é Catarina Martins. A moção B - "Mais Bloco para enfrentar tempos novos" tem 26 substritores, o primeiro promotor é o Albérico Afonso. A moção C - "Bloco+" foi subscrita por 57 militantes e tem como mandatário Américo Campos e Paulo Teles como representante da moção na Comissão Organizadora da Convenção. A moção R - "Crescer pela raíz, a radicalidade de reinventar a política" tem 118 subscritores, o primeiro dos quais é Afonso Jantarada.

O debate preparatório da X Convenção do Bloco prossegue agora com a publicação das moções entregues no boletim deBatEs #1, até ao dia 9 de maio, depois da reunião da Mesa Nacional de próximo sábado, que irá discutir e votar propostas de alteração aos Estatutos e a proposta de Regimento da X Convenção.

De acordo com o calendário de preparação da convenção, o passo seguinte será a publicação no boletim deBatEs #2 a 27 de maio. As diversas moções organizarão debates a 4 de junho e entre 17 e 19 de junho, decorrem as eleições de delegados à X Convenção.

 

Termos relacionados Política
(...)