You are here

As contradições do mundo na arte de Okuda

Estruturas geométricas, formas orgânicas e padrões multicores são a base da exposição de Okuda San Miguel intitulada “New Coliseum” e que será inaugurada na galeria Underdogs, em Lisboa, a 21 de setembro e estará patente até 5 de novembro.
O artista espanhol volta a mostrar os seus trabalhos em Lisboa. Foto de Theidleman

Esta exposição do artista espanhol, de 36 anos, que expôs na galeria da Underdogs em 2014, “irá continuar a apresentar a sua visão pessoal da sociedade e do mundo em que vivemos, explorando e evidenciando algumas das suas contradições”, refere um comunicado da Underdogs, que sublinha ainda que os materiais que serão utilizados são habituais na obra de Okuda e representam “a luta do ser humano com o seu próprio devir”.

A arte de Okuda resulta da reinterpretação da arte antiga e clássica. Foto Beautiful/Decay

A arte de Okuda “pode ser catalogada dentro da corrente do Surrealismo Pop, com uma forte essência da rua proveniente do trabalho de investigação levado a cabo durante as suas viagens frequentes, nas quais acabaram por assumir especial importância as suas visitas a museus de arte mesopotâmica, romana e renascentista”, sublinha a Underdogs.

A organização responsável pela mostra refere ainda que foi nestes museus que o artista “encontrou boa parte da sua inspiração para as peças apresentadas nesta exposição, onde a arte antiga e clássica são transportadas para o seu mundo autoral e reinterpretadas através da sua estética pessoal”.

A Underdogs, é uma plataforma de arte da responsabilidade da Pauline Foessel e de Alexandre Farto (Vhils), divide-se entre arte pública, com pinturas nas paredes da cidade e exposições e também num espaço situado em Lisboa, que foi recuperado e transformado em galeria.

Além disso, faz ainda a produção de edições artísticas limitadas e há um ano começou a organizar visitas guiadas de Arte Urbana em Lisboa.

Termos relacionados Cultura
(...)