Concerto recorda José Afonso na Galiza no próximo domingo

O cantor português Tiago Fernandes e o espanhol Pablo Carracedo, conhecido por Jasper, assinalam no domingo 13 de dezembro em Rianxo o “Abril em dezembro” uma iniciativa da Associação José Afonso (AJA)-Galiza. Iniciativa será transmitida online.
Zeca na Galiza - Foto de aja.gal

Segundo a Lusa, a iniciativa “Abril em Dezembro. Cantos ao fio da Revoluçom dos Cravos”, decorrerá ao longo do mês de dezembro. Esta iniciativa é da Associação José Afonso (AJA)-Galiza, foi apresentada esta segunda-feira em conferência de imprensa, em Rianxo, na Corunha, e integrará também uma exposição sobre Zeca Afonso.

No concerto do próximo domingo, 13 de dezembro de 2020, terá lugar às 12 horas no Pazo de Rianxiño ou no Auditório Municipal de Rianxo, consoante as condições meteorológicas, e será transmitido em ‘streaming’. Para assistir ao concerto online, é preciso fazer o registo no site da AJA-Galiza – www.aja.gal – ou enviar um ‘email’ para aquela associação ([email protected]).

No concerto, Tiago Fernandes tocará e interpretará temos originais e versões de cantores portugueses como José Afonso, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Ary dos Santos, Fernando Pessoa, Luís de Camões, Samuel Úria, Capicua, Deolinda e Xutos e Pontapés.

Pablo Carracedo, Jasper de nome artístico, que liderou o grupo de rock NAO, interpretará temas do repertório clássico do autor de “Grândola , vila morena” e temas próprios.

As iniciativas da Associação José Afonso – Galiza divulgadas hoje constam da reprogramação das previstas para a semana do 25 de Abril, suspensas devido à pandemia covid-19. As iniciativas são organizadas em colaboração com o governo provincial da Corunha e com a agremiação A Gentalha do Pichel (Santiago de Compostela). Foi no Burgo das Nações em Santiago de Compostela, a 10 de maio de 1972, que José Afonso cantou pela primeira vez em público "Grândola, vila morena".

Termos relacionados Cultura
Comentários (1)