Concentração pela rejeição do Governo Passos/Portas

Para a próxima terça-feira, 10 de novembro de 2015, está convocada pela CGTP uma concentração junto à Assembleia da República, às 15 horas, para “consumar a derrota da coligação PSD/CDS e exigir respostas para as reivindicações dos trabalhadores”.

A CGTP convocou uma grande Concentração junto à Assembleia da República (AR) para as 15 horas da próxima terça-feira, o dia em que será votada a rejeição do Governo PSD/CDS. Os objetivos definidos pela central sindical para esta iniciativa são: “Reafirmar a recusa popular e a determinação de fazer tudo para que o programa do Governo da coligação PSD/CDS seja rejeitado; reclamar uma resposta positiva às propostas da CGTP-IN e às reivindicações dos trabalhadores e das populações”; “exigir uma nova política que coloque os trabalhadores e o povo no centro de referência do desenvolvimento da economia e afirme os direitos, os valores e as conquistas de Abril”.

A CGTP considerou em comunicado que “o desespero da coligação PSD/CDS para se manter no poder traduz a intenção de dar continuidade na nova legislatura às medidas que a luta dos trabalhadores e a resistência do povo travou no mandato que terminou em Outubro”.

A central sindical criticou o “apoio activo e a parcialidade” do PR e denunciou que PSD e CDS-PP, para proteger e promover “os interesses dos grupos económicos e financeiros”, “desenvolvem uma intensa campanha para tentar impor a continuação da política de direita, subvertendo os resultados eleitorais e a existência de uma nova relação de forças na Assembleia da República”.

Na convocatória da concentração, a CGTP defende que “é necessário concretizar” uma política que “promova o desenvolvimento económico ao serviço dos trabalhadores”, que “reverta as privatizações dos sectores e empresas fundamentais”, que “valorize a escola pública, o serviço nacional de saúde, a segurança social pública universal e solidária”.

Para antes da ação, está convocada uma pré-concentração às 14.30 horas no Largo de Santos para as pessoas participantes de Algarve, Alentejo e Setúbal.

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)