You are here
Concentração contra coligação PSD/CDS junta milhares em São Bento

Milhares de pessoas de vários pontos do país juntaram-se na concentração que, segundo a central sindical, tinha por objectivo “Reafirmar a recusa popular e a determinação de fazer tudo para que o programa do Governo da coligação PSD/CDS seja rejeitado; reclamar uma resposta positiva às propostas da CGTP-IN e às reivindicações dos trabalhadores e das populações”; “exigir uma nova política que coloque os trabalhadores e o povo no centro de referência do desenvolvimento da economia e afirme os direitos, os valores e as conquistas de Abril”.
Foto de Inês Tavares: à esquerda, a manifestação a favor do governo de coligação, à direita, a manifestação contra a chegar ao largo de São Bento.
A central sindical criticou o “apoio activo e a parcialidade” do PR e denunciou que PSD e CDS-PP, para proteger e promover “os interesses dos grupos económicos e financeiros”, “desenvolvem uma intensa campanha para tentar impor a continuação da política de direita, subvertendo os resultados eleitorais e a existência de uma nova relação de forças na Assembleia da República”.
Na convocatória da concentração, a CGTP defende que “é necessário concretizar” uma política que “promova o desenvolvimento económico ao serviço dos trabalhadores”, que “reverta as privatizações dos sectores e empresas fundamentais”, que “valorize a escola pública, o serviço nacional de saúde, a segurança social pública universal e solidária”.
Seguem-se algumas fotografias que foram partilhadas no Facebook:

Foto de Rita Martins Duarte

Foto de João Pinho

Foto de João Pinho

Foto de João Pinho

Foto de Ana Feijão

Foto de Ana Feijão

Foto de Ana Feijão

Foto de Ana Feijão
Comments
comentário
não havia mais policias??'?
Add new comment