You are here

Comício internacional "Agora o Povo" em Lisboa no 25 de Abril

Esta quinta-feira, 25 de Abril, realiza-se em Lisboa o comício internacional “Agora o Povo” e contará com a presença de Marisa Matias, Jean-Luc Mélenchon, Miguel Urbán e Jakob Nerup.

O comício terá lugar no Palácio da Independência (Largo de S. Domingos), às 18 horas, ou seja, após a marcha de 25 de Abril (marcada para as 15 horas), que se inicia no Marquês de Pombal e termina no Rossio.

O comício contará com a presença de Marisa Matias, atual eurodeputada do Bloco e cabeça-de-lista do partido às próximas eleições europeias, agendadas para dia 26 de maio. Pode ver aqui o tempo de antena sobre a candidata.

Após a apresentação da lista do Bloco às eleições no Parlamento Europeu, Marisa Matias afirmou que “Gostava que esta campanha servisse para podermos ser avaliadas e avaliados pelo trabalho que fizemos. Eu estaria muito disponível para ser avaliada pelo trabalho que fizemos em Bruxelas."

Jean-Luc Mélenchon, líder da France Insoumise (França), considera que os tratados europeus são “origem das misérias sociais”. 

Miguel Urbán, do Podemos (Espanha), é eurodeputado desde 2015. O Esquerda.net já traduziu um artigo seu sobre paraísos fiscais na Europa.

Jakob Nerup, da Aliança Verde e Vermelha (Dinamarca), tem como prioridades os direitos trabalhistas, o clima e o feminismo.

Termos relacionados Política
(...)