Colóquio “Extrema-direita: A História repete-se?” é esta sexta e tem transmissão online

A CULTRA e o Observatório da Extrema-Direita, em colaboração com o Instituto de História Contemporânea e o Seminário Livre de História das Ideias, organizam esta sexta-feira um colóquio que discute as reconfigurações da extrema-direita, sua expansão e características. Evento também será transmitido online.
Cartaz de Observatório da Extrema-Direita

Esta sexta-feira, a CULTRA e o Observatório da Extrema-Direita, em colaboração com o Instituto de História Contemporânea e o Seminário Livre de História das Ideias, organizam um colóquio com o tema “Extrema-direita: A História repete-se?”.

O evento vai decorrer presencialmente na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, com transmissão online nas páginas de Facebook da Cultra e do Observatório da Extrema Direita. Em debate estarão as reconfigurações da extrema-direita, a sua expansão e características.

“Nos últimos anos, o preocupante avanço da extrema-direita tem convocado a necessidade de reflexão, investigação e intervenção. Atingindo até países que a ela se julgavam imunes, como Portugal e Espanha, este avanço convoca o olhar crítico da História sobre o presente e o passado. Será que a História se repete, quase cem anos depois? As ameaças são idênticas?” são algumas das questões enunciadas no evento que divulga a iniciativa.

O colóquio será constituído por dois painéis. O primeiro terá inicio às 14h30 e conta com a participação de Fernando Rosas, Miriam Halpern Pereira e António Costa Pinto. O segundo painel, que contará com intervenções de Manuel Loff, Cecília Honório, Luís Crespo Andrade e José Manuel Sobral, tem inicio às 16h15.

Termos relacionados Sociedade