Coligação “Evoluir Oeiras” elege Carla Castelo

A coligação que integrou o Bloco de Esquerda obteve 7.2% dos votos para a Câmara de Oeiras, permitindo eleger a candidata independente Carla Castelo para a vereação.
Noite eleitoral da coligação "Evoluir Oeiras"
Noite eleitoral da coligação "Evoluir Oeiras". Foto publicada na página de facebook da coligação.

As eleições autárquicas em Oeiras reforçaram a maioria absoluta de Isaltino Morais, mas ditaram a entrada na vereação de Carla Castelo, candidata independente da coligação “Evoluir Oeiras”, apoiada pelo Bloco de Esquerda.

“Alcançámos os objetivos que traçámos na Coligação Evoluir Oeiras: elegemos para a Câmara Municipal de Oeiras,  para a Assembleia Municipal e para 3 das 5 assembleias de freguesia. Estamos cansados mas satisfeitos e prontos para trabalhar em prol do interesse público nos vários órgãos autárquicos”, afirmou a candidata no fim da noite eleitoral.

As listas da coligação “Evoluir Oeiras” elegeram três deputados municipais e 5 representantes nas Assembleias de Freguesia. “É uma grande conquista que abre perspetivas de um espaço mais verde, mais transparente e mais inclusivo no nosso concelho nos próximos 4 anos”, sublinhou a candidatura após a contagem final dos votos.

Além de Carla Castelo, a vereação será composta por um representante do PS e outro do PSD, com a lista de Isaltino a conquistar os restantes oito lugares.

Termos relacionados Autárquicas 2021, Política