You are here

Coca-Cola eleita maior poluidora por plástico pelo segundo ano consecutivo

A Coca-Cola foi eleita a maior poluidora por plástico do mundo, de acordo com uma investigação realizada pelo movimento Break Free From Plastic, formado por ONGs, universidades e associações. Atrás da Coca-Cola aparecem Nestlé, PepsiCo, Mondelez Internacional e a Unilever.
Foto de Mike Mozart, Flickr.

Ao todo, 72.541 voluntários do movimento em 51 países recolheram 476.423 resíduos de plástico. Foram encontrados mais de 59 mil sacos de plástico, 53 mil saquetas e 29 mil garrafas de plástico. Estima-se que uma garrafa de plástico no oceano demore cerca de 450 anos para decompor-se.

De acordo com o relatório do Break Free From Plastic, a Coca-Cola lidera o ranking dos mais poluidores por plástico pelo segundo ano consecutivo. Foram encontradas 12 mil embalagens de produtos da Coca-Cola em 37 países.

A Coca-Cola foi a que mais gerou lixo plástico na África e na Europa e a segunda na Ásia e na América do Sul. Nos Estados Unidos, a Nestlé lidera o ranking, seguida pela Solo Cup Company e a Starbucks. Na Europa, a Heineken foi a terceira maior poluidora.

Em comunicado, a Coca-Cola informou que está a tentar resolver o problema, “tanto para ajudar a fechar a torneira em termos de resíduos de plástico que entram nos nossos oceanos como para ajudar a limpar a poluição existente”.

Termos relacionados Ambiente
(...)