You are here

China restringe horário de jogo online a menores

Governo chinês anunciou novas medidas para combater adição aos jogos eletrónicos. Entre as 22h e as 8h, os menores de 18 anos deixam de poder jogar online.
Foto Frank Yu/Flickr

A decisão foi anunciada esta terça-feira e justificada pelo governo como mais uma medida para combater a adição ao jogo entre os jovens, bem como o aumento dos casos de miopia devido ao tempo passado em frente ao ecrã dos telemóveis, tablets ou computadores

Segundo noticia a BBC, os menores de 18 anos passarão a ver cortado o acesso a jogos online no período noturno (entre as 22h e as 8h) e também terão restrições de tempo de jogo online: apenas será permitida uma hora e meia de jogo aos dias de semana e três horas ao fim de semana e feriado.

Outra restrição é a imposição de limites ao dinheiro gasto nas contas dos jovens jogadores. Os menores de 16 anos poderão gastar até 200 yuans por mês (cerca de 26 euros) e os jovens entre 16 e 18 anos terão um limite mensal de 400 yuans (cerca de 52 euros).

A cruzada do governo chinês contra a indústria do jogo já levou o governo a criar uma entidade reguladora que limitou o número de lançamentos de novos jogos online e criou restrições consoante a idade. O embargo de nove meses ao lançamento de novos jogos foi um rude golpe para a indústria, que viu as suas receitas ultrapassadas pelas congéneres norte-americanas este ano. No ano passado, o mercado externo representou um quarto das receitas das empresas chinesas deste setor, que totalizaram 5.43 mil milhões de euros, um crescimento de 20.8% face a 2017, segundo a agência de notícias Xinhua.

Nos planos de Pequim está ainda a criação de uma sistema único de identificação dos jogadores, que permita às plataformas de jogo confrontar com dados oficiais a identidade e idade dos jogadores.

Termos relacionados Internacional
(...)