CGTP quer ver resultados do diálogo com o governo

No final de uma audiência no Palácio de Belém, Arménio Carlos apelou ao governo a que “passe a dar eficácia” ao diálogo que tem mantido com os sindicatos. E defendeu que a fatura da revisão em baixa do crescimento económico deve ser paga por quem mais ganhou com a crise.
Arménio Carlos no Congresso da CGTP em fevereiro. Foto CGTP.

"Apelamos ao Governo para que, mais do que fazer diálogo, passe a dar eficácia a esse diálogo. Chegou o momento em quem queremos ver resultados. É preciso parar com a austeridade e mudar de política", afirmou o líder da CGTP, citado pela agência Lusa, após um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa.

Questionado pelos jornalistas sobre a revisão em baixa do crescimento económico do país para este ano, Arménio Carlos afirmou que os números apenas vêm “confirmar que, seguindo o rumo que o outro governo seguiu", Portugal não tem futuro.

Essa revisão em baixa não vai fazer a central sindical abdicar as suas reivindicações, garantiu o líder da CGTP. “Se há alguém que tem de dar um salto em frente para abdicar do que conseguiu nos últimos anos, não são os trabalhadores", prosseguiu. ”Se formos a falar de abdicação temos de colocar essa questão às confederações patronais e aos grupos económicos e financeiros. Não podemos deixar de recordar que nos últimos quatro anos, anos em que os trabalhadores, reformados, desempregados e jovens mais sofreram, os grandes grupos nunca deixaram de ter elevadíssimos lucros", lembrou Arménio Carlos.

Termos relacionados Política