You are here

Catarina Martins escreve sobre as “tentativas de criar um ambiente de crise política”

Em “quatro breves notas, Catarina Martins alerta no seu twitter, para as “tentativas de criar um ambiente de crise política”, “totalmente artificial”.
 Catarina Martins alerta no seu twitter, para as “tentativas de criar um ambiente de crise política”, “totalmente artificial”
Catarina Martins alerta no seu twitter, para as “tentativas de criar um ambiente de crise política”, “totalmente artificial”

A coordenadora bloquista afirma nas "quatro breves notas":

"1. O que foi aprovado ontem no parlamento limita-se a corrigir um DL do governo que desrespeita os OE18 e OE19, que explicitamente previam a contagem integral do tempo de serviço de todas as carreiras especiais da função pública para efeitos de descongelamento (de forma faseada)

2. A solução encontrada para os professores respeita esse faseamento, não representa qualquer acréscimo de despesa no ano em curso e respeita a autonomia negocial do próximo governo.

3. Nos Açores, onde o PS governa com maioria absoluta, a contagem integral do tempo de serviço já está garantida. Na Madeira também está já garantida.

4. A única despesa extraordinária e não prevista no OE 2019 com que o governo se deparou é a que decorre do pedido do Novo Banco. São mais 450M€, que o governo já considerou acomodáveis."

 

Termos relacionados Política
(...)