You are here

Catarina Martins condena ataques lançados por Israel contra a Palestina

Coordenadora do Bloco de Esquerda sublinha que Portugal “fez muito bem” em não ter estado presente na inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém, que classifica de “quebra das regras do direito internacional e de todas tentativas de processo de paz”.
Forças israelitas matam mais de 50 palestinianos esta segunda-feira

A coordenadora bloquista defendeu esta segunda-feira que “Portugal fez muito bem” ao não se fazer representar na inauguração da embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) em Jerusalém, acusando a administração Trump de “quebrar regras do direito internacional”.

“Portugal não esteve presente na inauguração da embaixada e fez muito bem. A decisão de Donald Trump e dos EUA de porem uma embaixada em Jerusalém é uma quebra das regras do direito internacional e de todas tentativas de processo de paz. Israel está neste momento a lançar ataques sobre a Palestina”, disse Catarina Martins.

“Todos os que acreditam no direito internacional e na autodeterminação dos povos têm de se opor a esta manobra de apoio a um regime que está a fazer violentos ataques”, concluiu Catarina Martins.

Gaza: Forças israelitas matam mais de 50 palestinianos esta segunda-feira

Termos relacionados Massacre na Palestina, Internacional
Comentários (2)