You are here

Catarina apela à participação nestas eleições

Após votar esta manhã, Catarina agradeceu a quem está a trabalhar nas mesas de voto para garantir horário alargados e deixou o apelo a todas e todos: “venham escolher quem acham que pode representar melhor a sua comunidade”. Beatriz Gomes Dias realça que o poder local é quem tem mais proximidade com a vida das pessoas.
Caso não saiba o seu local de voto pode consultar o site www.recenseamento.mai.gov.pt. Foto de Estela Silva via Lusa.
Caso não saiba o seu local de voto pode consultar o site www.recenseamento.mai.gov.pt. Foto de Estela Silva via Lusa.

A coordenadora do Bloco de Esquerda votou esta manhã em Vila Nova de Gaia. Em declarações à comunicação social à saída das mesas de voto, Catarina Martins elogiou a organização que permitiu não haver filas, bem como a disponibilidade “das pessoas que estão a trabalhar nas mesas de voto. Merecem o nosso agradecimento”.

“Hoje fazemos escolhas importantes para a nossa vida. O poder local define a forma como a vida da nossa comunidade é organizada”, relembrou. E deixou um apelo a todas e todos os eleitores: “é tão importante escolhermos quem nos representa no poder local. Venham escolher quem acham que pode representar da melhor forma o seu programa”.

Em Lisboa, Beatriz Gomes Dias apelou às pessoas para “que venham votar. Hoje é um dia muito importante. Vamos eleger quem nos representa. Por isso, é um momento muito importante para manifestarmos a nossa decisão. Termos voz. E isso é fundamental para os próximos quatro anos”.

Catarina relembrou que estão garantidos horários alargados nestas eleições. As mesas de voto estarão abertas até às 20h, hora a partir da qual só poderá votar quem estiver na assembleia de voto. O eleitor deve levar consigo o documento de identificação civil ou qualquer outro documento oficial que contenha a sua fotografia atualizada, como o Passaporte ou Carta de Condução.

Caso não saiba o seu local de voto, pode enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 3838 com: RE[espaço]Número do BI/CC[espaço]Data de nascimento(AAAAMMDD). Exemplo para nascidos em 6 de maio de 1928: RE 12345678 19280506. Se tem acesso à Internet, pode ainda consultar o site www.recenseamento.mai.gov.pt.

Termos relacionados Autárquicas 2021, Política
(...)