Cartaz "Igualdade" nas ruas, humor nas redes sociais

26 de February 2016 - 13:29

Leia aqui o comunicado do Bloco de Esquerda a propósito dos materiais lançados para assinalar a promulgação da lei que elimina a discriminação no direito a adotar.

PARTILHAR
Cartaz do Bloco de Esquerda a assinalar o fim da discriminação na lei portuguesa. Foto de Paulete Matos.

Comunicado do Bloco:

O Bloco lançou um cartaz - afixado ontem no Campo Pequeno -, assinalando uma mudança importante, a promulgação da lei que elimina a discriminação no direito a adotar. Essa mudança é um avanço na luta pelo respeito por todas as famílias, independentemente da orientação sexual de quem as compõe. Esse é o único cartaz que o Bloco imprimiu e que afixará publicamente.

Na mesma ocasião, foi colocada nas redes sociais uma imagem sob a frase "Jesus também tinha 2 pais". Não se trata de um cartaz, mas da forma de, nas redes sociais, com recurso ao humor, chamar a atenção para a conquista da igualdade entre todas as famílias. A frase, de resto, não é da autoria do Bloco, sendo um velho slogan do movimento internacional pela igualdade de direitos, como atestam os exemplos em anexo [em inglês e francês].

O Bloco de Esquerda respeita todas as convicções religiosas. Com esta iniciativa, pretendeu contribuir, como sempre fez, para, sem tabus, provocar o debate e, neste contexto, assinalar mais um avanço no respeito pela dignidade das pessoas e por todas as famílias. Estamos certos de encontrar, entre crentes e não crentes, uma grande maioria que partilha connosco esta motivação.