You are here

Carlos Patrão encabeça lista do Bloco à Câmara de Vila Franca de Xira

"A minha candidatura a Vila Franca de Xira é uma questão cívica, porque vejo que o concelho está abandonado pelo poder político", afirmou à agência Lusa o candidato do Bloco de Esquerda.

O engenheiro eletrotécnico Carlos Patrão irá encabeçar a lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira nas próximas eleições Autárquicas, que terão lugar a 1 de outubro.

Carlos Patrão tem 49 anos e é atualmente deputado na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira.

"A minha candidatura a Vila Franca de Xira é uma questão cívica, porque vejo que o concelho está abandonado pelo poder político", afirmou o candidato bloquista em declarações à agência Lusa.

Carlos Patrão referiu alguns dos problemas que o concelho enfrenta, nomeadamente no que concerne à poluição ambiental, que, segundo o candidato, "não têm uma merecida intervenção" por parte da atual presidência (PS).

"Veja-se o caso da 'legionella'; o problema gravíssimo da qualidade do ar em Alhandra, por causa da Cimpor; o aterro sanitário de Mato da Cruz (Alverca). Não há dúvidas de que Vila Franca de Xira tem um grande passivo ambiental", sinalizou.

A autarquia é presidida pelo PS desde 1997, sendo o atual presidente da Câmara Municipal o socialista Alberto Mesquita.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
Comentários (1)