You are here

Candidato do Bloco à Câmara de Calheta preocupado com abastecimento de água

Paulo Fontes, licenciado em Ciências Sociais e funcionário no centro de saúde de Calheta, apresentou as principais prioridades da candidatura bloquista a esta autarquia da ilha de São Jorge, nos Açores.
Paulo Fontes é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Calheta, na ilha de São Jorge. Foto Facebook Bloco dos Açores
Paulo Fontes é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Calheta, na ilha de São Jorge. Foto Facebook Bloco dos Açores.

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Calheta, nos Açores, defende que "é preciso investir numa rede de abastecimento de água eficaz". "É importante uma forte aposta para que se consiga uma maior quantidade de água disponível nos depósitos", declarou à Lusa, defendendo a construção de mais um depósito no concelho, para satisfazer as necessidades da população e da agricultura.

Paulo Fontes considera que o município "deve ser parceiro" das empresas do concelho, mas destaca as preocupações sociais e económicas que assolam este concelho da ilha de São Jorge.

O candidato do Bloco defende que a câmara deve privilegiar a aquisição de serviços e bens a empresas locais, de forma a incentivar a economia local.

Paulo Fontes destacou ainda a prioridade no combate à precariedade laboral, sustentando que "esta é uma estratégia para fixar a população" e referindo que cerca de meio milhar de pessoas abandonaram o concelho, nos últimos quatro anos.

Quanto ao incremento do turismo na ilha, o candidato defendeu a necessidade criar mais oferta hoteleira e melhorar os serviços prestados na área da restauração e das acessibilidades aéreas.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)