You are here

Buzinão na Ponte 25 de Abril a 21 de julho

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul marcou um buzinão para a próxima quinta-feira, pela reposição da isenção de portagens no mês de agosto na Ponte 25 de Abril.
Ponte 25 de Abril, foto de José Carlos Babo/Flickr.

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul afirma que “aqueles que residem, trabalham e estudam na margem sul do Tejo são os únicos portugueses que têm de pagar portagens nas pontes sobre os rios em Portugal”. Para combater esta “discriminação inaceitável”, e, em particular, exigindo a reposição da isenção de portagens durante mês de agosto, foi convocado um buzinão para a próxima quinta feira, a partir das 8h.

Em comunicado, a comissão critica os vários governos “nada fizeram” e apela à participação no protesto para que “façam chegar ao Governo, através da buzina do seu automóvel, a exigência pela reposição da isenção de portagens no mês de agosto”.

Durante vários anos, a travessia da Ponte 25 de Abril durante o mês de agosto foi isenta do pagamento de portagens, até que o anterior governo de Pedro Passos Coelho decidiu terminar com o período de isenção. “Denunciamos prontamente este roubo e os utentes da Ponte 25 de Abril apoiaram um dos maiores protestos feitos contra as portagens na forma de buzinão”, conclui a comissão.

Termos relacionados Sociedade
(...)