Bloco quer suspender os despejos

28 de May 2018 - 17:42

Maria Manuel Rola, deputada do Bloco, defendeu esta segunda-feira a suspensão de todos os despejos até à aprovação de uma nova lei das rendas.

PARTILHAR
Maria Manuel Rola referiu que o Bloco quer rever o novo regime de arrendamento urbano e ainda “criminalizar o bullying de que muitas destas pessoas são alvo”.
Maria Manuel Rola referiu que o Bloco quer rever o novo regime de arrendamento urbano e ainda “criminalizar o bullying de que muitas destas pessoas são alvo”. Fotografia de Paulete Matos.

“O Bloco defende que os despejos que já estão em curso deveriam ser suspensos, até que o processo de revisão da lei das rendas fique concluído”, disse Maria Manuel Rola aquando de uma visita feita ao centro do histórico do Porto, onde ouviu os moradores sobre as ações de despejo em curso, uma vez que o Bloco quer “perceber as situações em concreto para discutir com maior propriedade ao nível da Assembleia da República o pacote de revisão das políticas de habitação e para fazer face, com propriedade, às questões do despejos que as pessoas têm estado a viver”.

Maria Manuel Rola referiu que o Bloco quer rever o novo regime de arrendamento urbano e ainda “criminalizar o bullying de que muitas destas pessoas são alvo”.

“Existe uma desinformação muito grande, muitas vezes as pessoas têm direitos e estão a ser pressionadas a abdicar desses mesmos direitos por falta de informação”, disse, acrescentando que “as câmaras e as juntas tem um papel essencial, não só a nível de informação e de apoio às pessoas que vivem nestas casas como também ao nível de construção de habitação pública”.

Esta segunda-feira, pelas 21 horas, o Bloco fará uma sessão pública intitulada “Parar os despejos, pelo direito à habitação”, no Auditório da Junta de Freguesia de Miragaia. A sessão conta com a participação de Maria Manuel Rola, Susana Constante Pereira, deputada municipal do Bloco, e de José Castro, jurista e dirigente do Bloco.