You are here
Bloco quer explicações de Costa sobre o "pântano político" da maioria absoluta

Depois de o primeiro-ministro ter determinado um recuo na decisão anunciada esta quarta-feira sobre a construção dos aeroportos do Montijo e Alcochete, Pedro Filipe Soares reagiu em nome do Bloco de Esquerda, começando por recordar que António Costa tinha dito na semana passada no Parlamento que "sobre a decisão estratégica da construção do novo aeroporto e sobre as decisões políticas do governo era ele o responsável".
Seguiu-se a essas declarações o anúncio da "decisão errada do ponto de vista ambiental e económico" de que se iria mesmo avançar para a construção dos novos aeroportos, o que o Bloco condenou imediatamente e exigiu explicações do ministro responsável, Pedro Nuno Santos, na Assembleia da República.
No filme deste "processo errado" e "decisão errada", acrescentou-se esta quinta-feira "um caos político incompreensível nos primeiros meses de uma maioria absoluta". O líder do Grupo Parlamentar bloquista considerou que "afinal a maioria absoluta do PS é o pântano político do país" e diz que "há um desgoverno do Governo sobre matérias estratégicas e sobre as quais já estavam há anos em discussão no seio do Governo".
Assim, é a vez do primeiro-ministro dar explicações ao país e assumir o "desnorte" do Governo porque a "condução errática" do executivo "só tem um responsável", que é o próprio António Costa.
Pedro Filipe Soares considera que, em qualquer caso, são precisas explicações para se saber se o primeiro-ministro "não tem mão nos seus ministros" ou "se as decisões estratégicas não passam por ele quando ele disse que passavam". Ou ainda "se afinal essas decisões passaram e ele não as assume como suas", concluiu.
Comments
Não consigo perceber porque
Não consigo perceber porque razão temos de dar demasiada importância a esta telenovela mexicana. Estou-me "lixando" para saber quem manda no governo se AC ou PNS o que interessa mesmo é saber onde vai ser construído o aeroporto...
Add new comment