You are here

Bloco quer acelerar indemnização a vítimas de incêndio de Pedrógão Grande

A deputada Sandra Cunha declarou que o Bloco quer a aprovação “o mais urgentemente possível” de projeto de lei para acelerar as indemnizações das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.
Sandra Cunha salientou que o objetivo do Bloco é que o projeto seja aprovado “o mais urgentemente possível”
Sandra Cunha salientou que o objetivo do Bloco é que o projeto seja aprovado “o mais urgentemente possível”

PSD, CDS-PP, PCP e Bloco de Esquerda querem aprovar um projeto de lei conjunto para acelerar as indemnizações das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Em declaração à comunicação social, a deputada Sandra Cunha salientou que o objetivo do Bloco é que o projeto seja aprovado “o mais urgentemente possível” e que se consiga consenso para iniciar apoio às vítimas.

“Se vamos estar à espera de indemnizações que decorrem do processo normal, são não sei quantos meses à espera”, argumentou Sandra Cunha, não excluindo que a decisão seja tomada em Comissão Permanente da Assembleia da República.

“Se houver possibilidade de uma comissão permanente” o Bloco apoiará, realçou a deputada, sublinhando que o partido está em contacto com os restantes grupos parlamentares para se conseguir que esta solução seja aprovada “o mais rapidamente possível”.

“As vítimas da tragédia de Pedrógão Grande precisam de apoio agora. Perderam habitações, perderam famílias, perderam meios de subsistência, perderam empregos. O apoio é necessário agora. Esta foi uma situação absolutamente anormal, uma tragédia, e o Bloco de Esquerda considera que não se pode tratar com normalidade aquilo que é anormal”, sublinhou Sandra Cunha, realçando que “o parlamento deve ter uma capacidade de resposta política clara e também urgente, célere”.

Termos relacionados Política
Comentários (2)