You are here

Bloco organiza III Fórum da Floresta em Coimbra

Este domingo, 12 de novembro, o Bloco de Esquerda volta a juntar especialistas, ativistas e dirigentes políticos em torno do debate sobre políticas públicas para a floresta.

Tal como fez após os incêndios de Pedrógão Grande, no II Fórum da Floresta realizado em Leiria, o Bloco volta a juntar  especialistas e ativistas após a devastação dos incêndios florestais de outubro no centro e norte do país. A partir das 14h deste domingo, 12 de novembro, o III Fórum da Floresta vai decorrer na Casa Municipal da Cultura de Coimbra (R. Pedro Monteiro 64). Entre os participantes está Joaquim Sande Silva, o perito indicado pelo Bloco para a Comissão Técnica Independente, nomeada pelo parlamento, que apresentou conclusões sobre os incêndios de junho e recomendações a seguir pelo Estado português para evitar a repetição das consequências trágicas dos fogos florestais deste ano.

O primeiro painel de debate, às 14h, intitula-se “Prevenção e Gestão” e terá intervenções de Américo Mendes (Economista, professor na Universidade Católica e dirigente associativo), Mário Tomé (Coronel na reserva), Rita Serra (Investigadora em gestão de áreas comunitárias), Ricardo Moreira (Engenheiro florestal e dirigente do Bloco) e Carmo Bica (do Grupo de Trabalho sobre Agricultura do Bloco)
 
Às 16 h tem início o segundo painel, sobre “Ambiente e Ordenamento do Território”, e intervenções a cargo de João Camargo (Engenheiro do ambiente, investigador em alterações climáticas e dirigente do Bloco), Joaquim Sande Silva (Professor na ESAC e perito indicado pelo Bloco para a Comissão Técnica Independente), Vítor Louro (Engenheiro silvicultor) e Maria Manuel Rola (Deputada na Comissão de Ambiente).
 
O III Fórum da Floresta organizado pelo Bloco tem encerramento marcado para as 17h30 horas, com intervenções dos deputados José Manuel Pureza e Carlos Matias e da coordenadora bloquista Catarina Martins.

Termos relacionados III Fórum da Floresta, Ambiente
(...)