You are here

Bloco insiste no combate às rendas excessivas da energia

"Neste país, vezes demais, governos demais, sistematicamente, vergam-se ao poder das elétricas para que Portugal pague uma das faturas de energia mais caras da Europa, ao mesmo tempo que garante rendas excessivas à EDP e outras empresas", frisou Catarina Martins.
Foto retirada do Portal da Energia.

Falando sobre o recuo do PS no que respeita à proposta bloquista de criação de uma contribuição aplicável aos lucros excessivos das empresas de energias renováveis, a coordenadora do Bloco afirmou que o mesmo “comprova que o lóbi das elétricas é poderoso demais para as mudanças que contam e que o PS é permeável a estas imposições e não teve a coragem de dar o passo que tinha acordado com o Bloco".



À margem de uma visita à Escola Básica Eugénio dos Santos, em Lisboa, Catarina Martins acrescentou ainda que o executivo do PS "não teve coragem de fazer um pouco mais de justiça combatendo um bocadinho" as "rendas excessivas, em nome de baixar a conta da energia de todo o país".

De acordo com a deputada, o Bloco vai, até ao final da legislatura, pôr novamente esta medida “em cima da mesa".

"Neste país, vezes demais, governos demais, sistematicamente, vergam-se ao poder das elétricas para que Portugal pague uma das faturas de energia mais caras da Europa ao mesmo tempo que garante rendas excessivas à EDP e outras empresas", lamentou.

Para Catarina Martins, já é tempo de "dizer basta" aos "lucros absolutamente abusivos" das empresas de energias renováveis, que promovem um verdadeiro “assalto ao país”.

Termos relacionados Política, Rendas da energia
(...)