You are here

Bloco exige requalificação urgente do IP3

O acidente ocorreu pelas 10.30 horas na zona de Vila Nova da Rainha, tendo inicialmente o IP3 ficado cortado no sentido Santa Comba Dão - Tondela e posteriormente nos dois sentidos.

O acidente envolveu uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa de Santar, uma carrinha funerária e uma viatura ligeira.

Requalificação urgente do IP3

Na sequência deste acidente,  o Bloco lembra que já em Junho deste ano as Comissões Distritais de Viseu e de Coimbra exigiram em comunicado, “a requalificação urgente do IP3" e que em 29 de fevereiro de 2016 o deputado do bloquista, Carlos Vieira, na Assembleia Municipal de Viseu, apresentou uma moção pela "urgente requalificação do IP3 que foi aprovada por unanimidade".

Na moção pode ler-se que as regiões afectadas começam a "ficar fartas" da política de “passa culpas” sempre que muda o governo, sem verem avançar uma solução satisfatória para as populações e para as empresas que utilizam o IP3”.

E acrescenta que o IP3 deve ser dotado “ das condições de segurança, comodidade e funcionalidade, sem portagens, independentemente da construção e concessão da chamada Via dos Duques, num futuro próximo, cuja finalização demorará sempre vários anos”.

O Bloco considera assim que este acidente “vem demonstrar mais uma vez que a requalificação do IP3 é uma prioridade inadiável, pelo que esperamos que o actual governo não faça como os anteriores e avance com a sua concretização com a máxima urgência”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)