Bloco Europa reúne-se em Paris no dia 25

O núcleo Europa do Bloco de Esquerda vai reunir-se a 25 de fevereiro, em Paris, para analisar as propostas relativas ao recenseamento dos emigrantes portugueses residentes no continente europeu.
Os dirigentes e ativistas do Bloco vão marcar presença na manifestação dos lesados do BES, em Paris. Foto de de Ian Langsdon/Epa/Lusa

Num comunicado, o núcleo Europa do Bloco, informa que a reunião - que terá decorrerá entre as 14 e as 18 horas na Sala Municipal do Jardin de La Paix, 57, Rue Charles Frérot, em Gentilly – contará com a presença do líder parlamentar do Bloco e vice-presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Pedro Filipe Soares e de Luís Fazenda igualmente membro do grupo de trabalho sobre emigração da Mesa Nacional dos bloquistas – irá  também discutir um conjunto de melhorias relacionadas com a Lei Eleitoral para a Assembleia da República. No final da reunião às 18 horas terá lugar uma conferência de imprensa.

Apoio aos lesados do BES

À margem dos trabalho da reunião, estão previstos encontros com representantes do Sindicato dos Professores das Comunidades lusíadas e a AMELP (Emigrantes Lesados do BES).

Refira-se que às 10.30 h do mesmo dia, os dirigentes e ativistas do Bloco participarão na manifestação organizada por emigrantes lesados do BES que partirá da Sede do Novo Banco para a Embaixada de Portugal, marcando deste modo o apoio incondicional que os bloquistas têm dado desde a primeira hora à luta travada por estes emigrantes para recuperar as economias de uma vida inteira de trabalho e sacrifício e que acabaram por ser espoliados pelo BES.