You are here

“Bloco é força para combater a chantagem europeia”

Pedro Filipe Soares afirmou neste domingo que o Bloco de Esquerda é uma “força para combater a chantagem europeia sobre o país”.
Pedro Filipe Soares afirmou que o Bloco de Esquerda é uma “força para combater a chantagem europeia sobre o país”.

“O Bloco de Esquerda é uma garantia de que não vamos ter qualquer retrocesso nos direitos adquiridos, naquilo que foi conquistado nestes meses de governação e de novo cenário político, e uma garantia também que seremos essa voz que dá força a que no debate europeu nós possamos ter mais força para combater a chantagem europeia sobre o país”, disse Pedro Filipe Soares.

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda fez estas declarações à saída do Congresso do PS, onde esteve presente encabeçando a delegação partidária composta também por Filipa Gonçalves da distrital e Ricardo Robles da concelhia de Lisboa.

Questionado sobre sanções europeias a Portugal, Pedro Filipe Soares afirmou: “nós hoje temos uma maioria parlamentar que diz não. Portugal não deve merecer qualquer sanção europeia”.

Questionado sobre a acusação de Francisco Assis, de o Bloco de Esquerda ter supostamente um vírus antieuropeísta, Pedro Filipe Soares afirmou que o Bloco “não está debaixo de qualquer vírus, está bem de saúde e recomenda-se”.

“Estamos a lutar por aquilo que é a nossa génese e o que nos faz mover: os direitos das pessoas, a garantia de combate às desigualdades e a recuperação de rendimentos, é isso que nos move diariamente”, rematou.

Termos relacionados Nem sanções Nem chantagem, Política
Comentários (1)