You are here

Bloco denuncia poluição na Barragem de Magos

Estrutura bloquista local denuncia ainda degradação da envolvente da barragem e abandono de infraestruturas.
Água de uma barragem ao entardecer.
Água de uma barragem ao entardecer. Foto de Sara/Flickr.

A Coordenadora da Concelhia do Bloco em Salvaterra de Magos denuncia a poluição da Barragem de Magos que apresenta uma mancha poluente de cor verde e com espuma, algo que, segundo um comunicado enviado pela estrutura local do partido "atingiu uma dimensão considerável e nunca vista" no local.

Foram feitas análises à qualidade da água que concluiram tratar-se de um processo de desenvolvimento de algas, não se tendo encontrado alguma substância que ponha em risco a população, o ambiente e o regadio. No entanto, o Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos está preocupado com "a paralisia da maioria no acompanhamento, melhoramento e investimento num dos "cartões de visita" do concelho".

"A barragem de magos necessita de cuidar da sua água, pois são visíveis diversos tipos de poluição", além da "degradação da sua envolvente, o abandono das infraestruturas, a não concessão dos seus espaços e a requalificação prometida que não passa do papel".

"A barragem de magos merece um cuidado permanente, é uma das "pérolas" do concelho, onde o lazer, desporto e bem estar convivem harmonicamente com as condições ambientais proporcionadas pela Barragem de Magos", concluiu a Coordenadora da Concelhia do Bloco em Salvaterra de Magos.    

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Ambiente
(...)