Bloco cria núcleo na Europa

Pedro Filipe Soares e Luís Fazenda estarão em Paris no próximo sábado para assinalar o arranque de um núcleo bloquista na Europa. À noite, juntar-se-ão ao movimento Nuit Debout em solidariedade com o movimento de protesto contra o projeto do governo francês de nova lei do Trabalho.
Pedro Filipe Soares e Luís Fazenda estarão em Paris no próximo sábado e à noite, juntar-se-ão ao movimento Nuit Debout

No próximo sábado, dia 16 de abril, pelas 16 horas em Gentilly, nos subúrbios sul de Paris, realiza-se uma sessão com militantes simpatizantes e amigos do partido, em que participarão Luís Fazenda e Pedro Filipe Soares.

A reunião que contará também com a presença de representantes do movimento cívico e associativo de França e de outros países da Europa (tais como Lesados do BES, Migrantes Unidos ou Cidadãos por Bruxelas) tem como objectivo discutir as propostas para a emigração e apresentar o núcleo do partido na Europa, com vista a articular as acções na emigração ao nível do continente.

O encontro terá lugar numa sala municipal da Câmara de Gentilly.

No final da reunião, previsto para as 21 horas, o Bloco de Esquerda junta-se na Praça da República ao movimento Nuit Debout, numa manifestação de solidariedade com o grande movimento social que decorre em França contra o projecto de lei do Trabalho do governo francês, que visa substituir o Direito do trabalho pelo Trabalho sem direitos.

Termos relacionados Política