You are here

Bloco arranca com jornadas centradas na criação de emprego e na defesa do SNS

As jornadas parlamentares do Bloco, que decorrem segunda e terça-feira em Braga, terão como principais enfoques a defesa do Serviço Nacional de Saúde e da criação de emprego, áreas onde serão apresentadas um conjunto de iniciativas legislativas.
O primeiro dia será dedicado em especial à Saúde, com uma visita de João Semedo ao hospital de Barcelos e um debate sobre os efeitos da austeridade neste serviço público.

Demonstraremos como a saída económica que este Governo apresenta não responde às necessidades das famílias", disse o líder parlamentar bloquista, Pedro Filipe Soares.

A "política de desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde e a "saída económica que o Governo apresenta" na área do emprego não respondem "às necessidades das famílias" e o Bloco apresentará soluções nestas matérias, afiançou Pedro Filipe Soares.

No que refere à escolha do concelho para a realização das jornadas, o parlamentar lembra que Braga é um distrito "dos mais industrializados do país" mas também um onde "o desemprego jovem merece grande preocupação".

Nas jornadas será apresentado um "diagnóstico real" da criação de emprego no país e serão apresentadas propostas para reforçar "a dignidade de quem trabalha" e potenciar novos empregos.

O primeiro dia será dedicado em especial à Saúde, com uma visita de João Semedo ao hospital de Barcelos e um debate sobre os efeitos da austeridade neste serviço público.

Um jantar-comício com as intervenções de Catarina Martins e da deputada Cecília Honório, fecha o dia de trabalho.

Na terça-feira ao final da manhã serão fechadas as jornadas com uma conferência de imprensa onde serão apresentadas propostas legislativas na área do trabalho.

Termos relacionados Política
(...)