You are here

Bloco apresenta mandatário e lança campanha europeia esta noite em Coimbra

Bloco lança esta noite a campanha para as próximas eleições europeias com um comício em Coimbra, com intervenções de Marisa Matias, Catarina Martins, José Manuel Pureza, e do ator António Capelo, mandatário da campanha.
Cartaz de comício de abertura da campanha.

Com as eleições europeias marcadas para maio, arranca esta noite a campanha do Bloco de Esquerda com um comício em Coimbra. Pelas 21h30, no Pavilhão Centro de Portugal, Marisa Matias discursará junto com Catarina Martins e José Manuel Pureza. Haverá também uma atuação musical de Omiri.

O ator António Capelo, que também fará uma intervenção, será o mandatário da campanha. É a segunda vez que assume o papel, após ter mandatado a campanha de Marisa às presidenciais de 2016. Capelo, de 62 anos, desenvolve há três décadas no Porto um reconhecido trabalho teatral, tendo integrado companhias como a Seiva Trupe, A Barraca ou Ensemble, e fundado o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) e a Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE). Atualmente é diretor naquela cidade do do Teatro do Bolhão/ACE.

Em declarações à Agência Lusa, Capelo considerou que "precisamos de uma Europa que não se movimente a duas velocidades", e "de entender que muitas das nossas políticas são pensadas e decididas na Europa, por isso, teremos de ter uma voz forte que nos represente no Parlamento Europeu".  Aceitou portanto o convite de Marisa Matias, "porque me revejo em muitas destas suas causas e lutas, revejo-me também na defesa que faz de uma Europa que caminhe junto com os mais desfavorecidos, os mais desprotegidos e que não lance para as periferias os mais fracos", justificou.

Termos relacionados Política
(...)