You are here

Bloco Açores saúda bombeiros que partiram em auxílio dos madeirenses

O Bloco de Esquerda dos Açores publicou nota no seu portal, onde “enaltece coragem e solidariedade de bombeiros açorianos que partiram em auxílio dos madeirenses”.
Bloco de Esquerda dos Açores enaltece coragem e solidariedade de bombeiros açorianos que partiram em auxílio dos madeirenses

O texto publicado no portal do Bloco Açores é o seguinte:

“O Bloco de Esquerda Açores presta homenagem pública a todos os homens e mulheres que, de forma corajosa e não poucas vezes heróica, combatem os incêndios em todo o país e manifesta o seu mais profundo pesar por todas as vítimas mortais.

O Bloco Açores reclama medidas urgentes para a situação de emergência, vivida em vários territórios do país, com particular destaque para a Região Autónoma da Madeira, onde o fogo atingiu mesmo a cidade do Funchal.

Apesar destes trágicos acontecimentos exigirem uma total união de esforços e de objetivos, é mais do que tempo de todos/as assumirmos o compromisso de reivindicar, em definitivo, uma intervenção na floresta, que aposte na gestão dos recursos florestais e na prevenção, por forma a evitar os incêndios cíclicos e descontrolados.

O Bloco de Esquerda Açores deixa ainda um especial palavra de louvor, reconhecimento e gratidão aos bombeiros e bombeiras dos Açores que partiram rumo ao arquipélago irmão, disponibilizando a sua competência e coragem para a defesa da população e território madeirenses.”

Mais informação em acores.bloco.org

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Incêndios florestais, Política
(...)