You are here

Bernie Sanders: Trump é um "mentiroso patológico"

O senador de Vermont, que concorreu, contra Hillary Clinton, às eleições primárias que definiram o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, afirmou, em declarações ao MSNBC, que o presidente eleito "muda de ideia a cada dia".
“A mudança real neste país - estou cada vez mais convencido disso - não virá do Capitólio, virá da América de base ", defende Sanders. Foto de Michael Vadon.

"O que fazer quando se tem um presidente eleito, que brevemente será o presidente, que - e digo isto sem qualquer alegria, mas acho que a maioria das pessoas que o observam concordaria - é um mentiroso patológico que muda de ideia cada um dia”, avançou Bernie Sanders.

"A resposta - estou a trabalhar com muito afinco nisso, e precisamos da ajuda do povo americano, obviamente - é construir um movimento de milhões de pessoas que realmente estão a seguir a realidade”, acrescentou.

Segundo o senador de Vermont, que concorreu, contra Hillary Clinton, às eleições primárias que definiram o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, “esse é o desafio”: “A mudança real neste país - estou cada vez mais convencido disso - não virá do Capitólio, virá da América de base ".

Conforme assinala o Independent, Sanders já sugeriu que algumas das afirmações feitas pelo presidente eleito são "delirantes" e "totalmente insanas".

O jornal on-line lembra, sobre esta matéria, que Trump foi acusado de fazer uma série de acusações falsas nas últimas semanas.

No mês passado, alegou que a eleição presidencial tinha sido minada por "milhões de pessoas que votaram ilegalmente", mas recusou-se a apresentar provas para apoiar as suas alegações, levando o New York Times a chamá-lo de "mentiroso".

Anteriormente, já tinha afirmado que Barack Obama é um muçulmano secreto que nasceu fora dos EUA, que a mudança climática é um "embuste... inventado pelos chineses" e sugeriu durante as primárias republicanas que o pai do rival Ted Cruz tinha estado envolvido no tiroteio do Presidente John F Kennedy.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)