Bernie Sanders: Como vão os democratas avançar

Os nossos direitos e vidas económicas estão interligados. Agora, mais do que nunca, precisamos de um Partido Democrata que se comprometa a cumprir, e não eviscerar, o sonho de Dr. Martin Luther King de justiça racial, social e económica para todos.
Neste momento, já deveria ser absolutamente claro para todos os democratas que, quando perdemos a presidência, o Senado, a Câmara e dois terços das legislaturas estaduais, precisamos de repensar seriamente quem somos e a melhor forma de avançar. Foto de Michael Vadon.

O Partido Democrata é o partido da diversidade. Liderámos orgulhosamente a luta contra o racismo, o sexismo, a homofobia, a xenofobia e pelos direitos dos imigrantes. Especialmente sob um governo Trump, não vamos recuar. Estamos a seguir em frente. Não pode haver nenhum compromisso com a intolerância.

A nossa função é aprofundar a diversidade. Queremos que mais mulheres, mais afro-americanos, mais latinos e indivíduos de todas as idades, cores e credos participem no processo político. Mas pensar em diversidade puramente em termos raciais e de género não é suficiente.

Sim, precisamos de mais candidatos da diversidade, mas também precisamos de candidatos - não importa de que raça ou género – que lutem pela classe trabalhadora e enfrentem os poderes corporativos que têm tanto poder sobre as nossas vidas económicas. Precisamos que todos os nossos candidatos tenham a coragem de enfrentar os irmãos Koch, Wall Street, as empresas farmacêuticas, companhias de seguros, empresas de petróleo, e que lutem pelas famílias trabalhadoras - não apenas o um por cento que ocupa o topo.

Artigo de Bernie Sanders publicado em https://medium.com/senator-bernie-sanders/how-democrats-go-forward-31c11955e61a#.s5qih61dg